FIBRAS: imunidade e felicidade!

Atlhetica Nutrition 8 leitura | 13 de Julho de 2020

Você sabia que as fibras são componentes vegetais que mesmo não sendo absorvidas pelo organismo, fazem uma grande diferença no dia a dia auxiliando no funcionamento do intestino, favorecendo o crescimento das bactérias boas, assim impedindo aquela sensação chata de intestino preso e podendo também além de melhorar, aumentar a sua imunidade.

As fibras ajudam no controle do índice glicêmico, diminuindo a velocidade da digestão dos carboidratos e a absorção do colesterol, de gorduras e de açúcares. Elas causam sensação de saciedade prolongada, afinal, permanecem no estômago com os outros nutrientes por mais tempo, retardando a sensação de fome.

Para entender melhor, existem dois tipos de fibras: as insolúveis e as solúveis.

As fibras insolúveis são as que que não se dissolvem em água e dão a textura firme a alguns alimentos, retêm uma quantidade maior de água e ajudam o intestino a funcionar melhor.
Já as fibras solúveis se dissolvem em água e são mais “macias”. Depois de ingeridas, elas são transformadas em gel, permanecendo mais tempo no estômago e dando aquela sensação de saciedade. Ajudam a reduzir os níveis de colesterol, a transformar carboidratos complexos mais lentamente, assim desacelerando o tempo de absorção do açúcar e diminuindo os níveis de glicose no sangue.

Para te ajudar no seu consumo necessária de fibras durante o dia a dia ou até em viagens onde acabamos comendo uma quantidade menor desse nutriente, apresentamos o CleanLab®️ Fiber Bio, blend de fibras que vai te ajudar a regular e melhorar o intestino, humor e o seu dia a dia. Em sticks práticos com doses únicas para você levar onde for com delicioso sabor de uva, perfeito para tomar em qualquer hora, aumentando sua ingestão desse suplemento alimentar tão importante para a saúde.

Formulado com 3 tipos de fibras essenciais que auxiliam na regulação intestinal: fibras solúveis não viscosas, fibras solúveis formadoras de gel e fibras insolúveis, distribuídas em 5,1g de fibra Solúvel e 0,70 g de fibra Insolúvel, esse produto da linha CleanLab®️ vai te conquistar e deixar sua flora pronta para o que precisar.

Uma dieta rica em fibras pode melhorar a sua saúde em diversos aspectos, consumi-las com muita água trazerem inúmeros benefícios ao funcionamento do seu corpo e sistema imune. Não esqueça de consumir o seu Fiber Bio diariamente.

Gostou desse conteúdo? Teremos muito mais!

Aconselhamos sempre a procura de um profissional da área da saúde para te orientar e ajuda da melhor maneira possível.